segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Enlouqueça um dia

E ae cambada louca que de vez em quando lê aqui ;]

Cá estou após um longo e tenebroso "inverno" e hoje tenho a tão sonhada inspiração para escrever algo não polêmico e muito menos um exemplo a se seguir...BOOORA escrever =D

Acredito que todos que neste momento chegaram até esse paragráfo já se sentiram que sua vida se tornara uma grande rotina, na verdade, uma verdadeira vida pacata e sem grandes novidades, acordar, ir para a escola(cursinho, faculdade, trabalho e afins), almoçar, estudar/voltar a trabalhar, chegar em casa, dormir e esperar pelo mesmo processo no dia seguinte, enquanto isso os dias vão passando, você nem repara que fez algo inusitado no final de semana com seus amigos e cai novamente na rotina, na realidade, até mesmo seus finais de semana tornaram-se rotineiros.

Seria isso, infelizmente da nossa própria natureza? Após um tempo se acostumar e se render a vida cotidiana e sem grandes emoções? Espero que não e espero tentar mostrar para vocês uma pequena maneira de como impedir tais acontecimentos.
Vejamos nosso dia-a-dia inicialmente, como vamos para o trabalho/escola? como cumprimentamos nossos colegas conforme os dias vão passando? Em diante passamos pelo almoço pois este é um acontecimento que não iremos querer mudar nunca ;]

Ah, um pequeno parênteses em meio a tantas perguntas retóricas, isso não está sendo um texto a lá "Use protetor solar", está sendo basicamente inspirado na música Cherub Rock do Smashing Pumpkings, a qual irei postar o video ao final do post

Beleza, retomando o assunto e exemplificando, todos os dias eu vou para o cursinho de bicicleta, antes era meio metódico quanto ao horário, ao passar do tempo, me deparei que caira na rotina e isso me incomoda deveras, comecei a brincar um pouco com a minha lerdeza nas pedaladas hehe, explicarei melhor:

Meu cursinho começa às 7:10, moro em um bairro de condôminios que ao ver de muitas pessoas de minha cidade, é isolado da civilização, fazendo as contas, indo de carro a 60-50km/h demoro 10 minutos para chegar ao meu destino, considerando que de bicicleta demoro mais tempo, saia de casa umas 6:30, conclusão, chegava lá pelas 6:50 no cursinho e ainda conseguia conversar com a galerinha antes de entrar na aula, os dias foram passando e as vezes a adrenalina me subia a cabeça, em meio ao trajeto eu fazia zigue-zagues no meio da avenida, as vezes na própria ciclovia para ir dando uma acordada, até que fui meio além e resolvi fazer um zigue-zague sem olhar se havia carros vindo ou não e adivinha quem apareceu nessa hora? meu amigo MURPHY!, quase fui atropelado, na verdade, só me ralei porque tive que mergulhar na calçada enquanto tentava cair logo hahaha

Aquilo foi, de fato, preocupante pois afinal, acabava de ser atropelado, mas ao contrário do que imaginava que faria, peguei minha bicicleta, sai rindo e pensando "semana que vem eu tento ir mais rápido e sair de casa 7:00".

Acabei de transformar esse post em um momento rídiculo dos meus pacatos dias de estudante, mas enfim, o que estou tentando dizer neste pequeno post é que não vale a pena cair na rotina, não vale a pena você se acomodar com sua vida sendo que muita coisa pode acontecer se você ameaçar, se atrever um pouco mais, calma, não estou falando pra você sair correndo pelado pela rua ou xingar seus pais só pra ver o que acontece, o que quero dizer é que, tente inventar algum toque de mão com seu amigo, cumprimente seus amigos de forma diferente de acordo com o dia da semana, mude de lugar na sala de aula( se você é do fundão, senta lá na frente pra ver a diferença =P), ou então, caso você esteja na faculdade ou trabalhando, junta uma galera, viaja pra algum lugar, nem que seja por um dia, isso com certeza lhe fará mais feliz, pelo menos naquela semana, tente sempre fazer algo novo, leia o meu blog(Y) xD, ou o Bostejando ;]

Mas isso é você quem decide caro leitor..faça algo diferente, ou não, i'm just saying, mas saiba que a rotina por mais que seja agradável, pode se tornar algo bem ruim depois de um tempo


E agora, o video da música, se vocês quiserem a letra(traduzida, cifrada e bla bla bla) sóóóó pedir nos coments, ou procurar xD



Post escrito ao som de : Cherub Rock -Smashing Pumpkings
Never Better - P.O.S

P.S: Agradecimentos para o Duduh, dono do Bostejando, que tá agora lendo meu post e me ajudando a usar a gramática portuguesa de forma correta e coerente hahahaha

Um comentário:

  1. Não acredito que vc foi atropelado ahsuahsua vc é uma comédia!
    Sair da rotina é sempre muito bom, hoje mesmo aqui dentro do meu prédio que é bem grande mudei meu caminho habitual e fui por outro lado, observei coisas novas, janelas novas e confesso que foi muito bom...
    Beijos Bob

    p.s: vá na semana de História, ok? bjos

    ResponderExcluir