sexta-feira, 13 de agosto de 2010

La Politike

Salve! Galera viciada em Internet.

Hoje finalmente consegui um tempo para postar coisas aqui no meu blog esquecido muitas vezes por conta das bebedeiras e zueiras la na minha ex-republica em Guarulhos. Sim, larguei a UNIFESP-Guarulhos para voltar ao tão amado cursinho e tentar a sorte na UEL.


Bom, notícia nova dada, agora começamos de fato com o tema mais chato( ao meu ver) e mais discutível de todos, como diria os mais céticos, Política, Time de Futebol e Religião não se discute. Mas não estarei aqui visando apenas um lado, uma frente ou afins, até porque me considero Centro, ou seja, estou em cima do muro ;]

Esses dias rolou uma discussão um tanto quanto interessante enquanto eu vagabundiava e jogava videogame em minha rep, uma discussão sobre a Ditadura, basicamente uma briga pois eram dois esquerdistas e uma direitista..imaginem o nível, agora coloquem alguns preconceitos e derivados por parte dos 3 hahaha, enfim, eu me abstive de qualquer comentário até o fim da "discussão" e apenas ouvi os argumentos que ao meu ver não fazem mais o menor sentido, até porque não considero mais que exista esquerdistas e direitistas, para mim esquerda sempre foi contra o governo atual e direita era em si o governo atual, sim, é um modo medíocre de se ver a política mas é de fato o mais correto( novamente, ao meu ver)

Continuando, durante a discussão fui "matutando" o que escrever sobre aquela situação e fui me relembrando de pessoas que conheci na faculdade de História, onde melhor observar se não em um campus de Humanas? Pude presenciar discussões com relação a revoluções contra o sistema capitalista de pessoas que esbanjam dinheiro e ao chegar em suas casas tem a chance de assistir BBB em suas tvs de plasma oO, pude ver pessoas dizerem que pouco se importavam com a humanidade e que todos os pobres deveriam morrer para assim o mundo ser melhor oO...Meio 8 ou 80? Concordo com vocês, mas são apenas dois relatos de coisas que presenciei...

Para melhorar a polêmica, ouvi minha amiga dizer que a corrupção é culpa do governo Lula e afins, nessa hora felizmente pude fazer uma observação e dar minha opinião centrista sobre o assunto, a corrupção existe desde o primeiro momento em que a política se tornou algo remunerado, se não houvesse a possibilidade de se ganhar tanto dinheiro apenas trabalhando 1 dia por semana e esbanjando o resto em viagens e compras na 25 de Março, com certeza teríamos de fato uma política justa, mas o que podemos fazer quando todos nesse ramo estão apenas para ganhar dinheiro e pouco se importam com mudanças? Para quem acredita nestes argumentos, meus pêsames, o mundo acaba de mostrar suas garras para você. Vi, creio que no domingo passado vários casos de políticos esbanjando do dinheiro público para viajar, não me importei pois sei que isso existe e não há como mudar, até porque se você tentar mudar, uma pessoa te ligaria em meio a madrugada e dirá: "Todos tem um preço, qual o seu?", infelizmente essa pessoa está certa quando se trata de política, não só nacional, quanto internacional...Continuando com o assunto dos políticos viajando com dinheiro público...eu estava assistindo e pensei comigo mesmo, "nem pra gastar direito a porcaria do nosso dinheiro, o cara me viaja pra Argentina para almoçar em um restaurante que se tem uma banda de Tango tocando ao vivo ¬¬, putos, gastem essa merda direito, viajem pra sei lá, Austrália, Europa(Geral), Nova Zelândia e se 'aposente' lá ¬¬, pelo menos você vai ser menos um aqui e ainda continuara ganhando uma aposentadoria ridiculamente alta comparada a aposentadoria da qual o povo recebe", uma visão um tanto quanto bizarra para se ter? sim, mas pense comigo, é impossível pararmos com a corrupção enquanto as futuras gerações não pensarem como nós atualmente pensamos, ganhar dinheiro, ser rico, ser famoso, ter o poder em suas mãos e poder ignorar o sofrimento alheio. Isso só vai acabar quando conseguirmos colocar um número maior de pessoas justas do que pessoas que só pensam dessa forma, pois assim continuara havendo ameaças contra os que lutam contra a corrupção e continuaremos reclamando do governo, dizendo que é tudo culpa do capitalismo, que tudo é culpa dos revolucionários, ou seja, tentando encontrar culpados para um problema que é geral e o qual os dois fazem parte, por isso me considero centrista e para os mais radicais, em cima do muro, quando trata-se de política.

E termino aqui, mais um post que com certeza não mudará o mundo, mas pelo menos pra quem lê fará pensar um pouco melhor( espero eu)

Boa-noite e adios muchachos ;]


Post escrito ao som de : This is a Call - Foo Fighters e Alagados - Paralamas do Sucesso

Um comentário:

  1. Enquanto houver a possibilidade de pisar nos outros, alguém vai fazê-lo.
    Viva o Anarquismo.
    Dudu.

    ResponderExcluir