domingo, 25 de setembro de 2011

In Rio

E ae cambada, quanto tempo não? Porém, dessa vez não darei desculpinhas de que eu tenho mil provas e outras cositas más para não estar escrevendo tanto aqui no blog


Resolvi escrever um pouco hoje sobre minha opinião sobre o "Rock" In Rio, evento famoso por seus grandes shows de Rock n' Roll e pelo local onde sempre fora realizado

Entretanto, com o passar dos anos, não sei se por uma queda livre da qualidade musical MUNDIAL, ou simplesmente por conta da necessidade de tornar tudo que é bom em um evento puramente publicitário e gerador de números extraordinariamente altos nas contas bancárias dos organizadores, o Rock In Rio foi perdendo sua magia, sua qualidade única e que tornava a Cidade do Rock como se fosse uma Terra do Nunca.

O Rock in Rio perdeu o seu "Rio" quando foi exportado para Lisboa e Madri, porém, ainda assim o ambiente pouco importou por conta das bandas e artistas que lá compareceram e se apresentaram; Claro, não foi a mesma sensação mágica, não foi a mesma emoção, mas ainda assim, era um ótimo evento e novamente, gerava muito dinheiro...

Após algum tempo, eis que o bom filho retorna a casa e cá estamos vivenciando esse ano o retorno do Rock In Rio! Mas calma lá, algo está diferente nele, algo, estranho, algo que quando estamos na Cidade do Rock mal percebemos, mal nos atentamos à isso...Onde está o Rock? Onde está aquela constelação de grandes músicos, de artistas que não estão apenas pensando em tocar para um grande público e ter sua imagem mais conhecida, salvo uma pequena quantidade de bandas que irão tocar, o Rock in Rio perdeu alguns anos atrás o seu Rio e este ano perdeu o seu Rock....


E que comecem as retaliações, sim, o rock in rio esse ano marca o retorno do evento, sim, o rock in rio possui muitas bandas boas, muitas bandas que estão participando pela primeira vez desse maravilhoso festival de música e claro que dirão: "se você estivesse lá, não iria falar sobre nada disso, diria que foi um dos melhores rock in rio de todos", claro que diria, o ambiente te impede de se rebelar contra coisas que você obviamente odiaria se não estivesse lá, claro que quem viu o Milton Nascimento cantando Love of My Life se emocionou e considerou aquilo uma ótima homenagem, mas pensa comigo, Love of My Life do Queen, uma música que em 91 se tornou praticamente um Hino do Rock In Rio, sendo cantada por Milton Nascimento? Convenhamos brasileiros...a gente podia ter escolhido uma pessoa melhor pra homenagear o Freedy, ou será que nossos artistas estão tão ruins assim?





Avaliem por favor e vejam se vocês concordam comigo ou não se Milton Nascimento foi mesmo a melhor escolha para essa homenagem

Essa foi a minha opinião rápida e rasteira do que eu to achando desse Rock in Rio...e antes que falem que eu só estou xingando o festival, quero deixar claro que ontem o Stone Sour, Snow Patrol e o Red Hot Chilli Peppers mandaram muito bem, espero que o Slipknot, Metallica, Maroon 5 e System of a Down representem o Rock bem

(Desculpem-me os fãs de Guns 'n Roses mas eu desconfio muito que será um fiasco)


Post escrito ao som de : We Are One - Kiss
Fake Tales of San Francisco - Arctic Monkeys

Nenhum comentário:

Postar um comentário