terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Bro's

Óóóóókay, faz tempo, muito tempo, tempo demais que eu não escrevo coisas que eu penso aqui no blog, na verdade, até poderia ter escrito, mas ninguém quer saber como é a gastrulação e implantação do embrião ou sobre como integrar uma função f(x) certo?

Então, após esse longo e tenebroso tempo escuro sem nem ao menos ver se algum louco visitava meu blog, voltei pra escrever um post de fim de ano, sim sim, de fim de ano já porque acredito que não vou entrar taaaaanto na internet durante minhas férias...quero aproveitar um pouco a vagabundagem que terei a cumprir quando voltar pra São José dos Campos, rever os bro's, jogar um bom e velho videogame e apreciar um boa Heineken com meu pai.

Falando em bro's, esse ano, definitivamente posso considerar o ano dos bro's, primeiramente por conta de tudo que aconteceu, facul bem longe da cidade onde moro, conhecer gente nova, conhecer o significado do que realmente é um bro e muito mais do que isso, ter infinitas histórias retardadas para se contar aos filhos, netos e demais familiares.

Calma, caro leitor, esse não será um post todo meloso, sentimental, com lições de moral sobre o que chega a significar a palavra amizade e muito menos aquelas correntes "mothafuckers" que resolveram invadir de vez o facebook...desculpa o preconceito mas..maldita seja a inclusão digital.

Inicialmente, vamos comentar aqui algumas coisas que todos acham que sabem, mas que não é bem como no mundo fictício, ser amigo. Ser amigo não é estar toda hora ao lado (cara, vocês não são gêmeos siameses), não é fazer uma pessoa só rir e nunca brigarem, não é só dizer que são grandes amigos e que nada vai atrapalhar a amizade de vocês, não é prometer que nenhuma mulher (ou homem) irá separar vocês um do outro, é muito mais complexo que isso, é muito mais caótico por assim dizer.

Eu pensei durante o ano todo em tentar lembrar de todas as loucuras, todas as histórias engraçadas, todas as situações bizarras que eu passei ao lado de grandes pessoas que fizeram o meu ano de 2011 ser muito mais do que eu esperava, porém, como todos sabem, sou um universitário e as vezes gosto de "apreciar" o gosto de uma bebida alcoólica, o resultado, bom, a memória fica um tanto quanto danificada.

Início de ano: Aprovação da faculdade...você chama seus amigos pra beberem na sua casa e comemorarem sua aprovação.
Expectativa: Uma ou outra cerveja pra cada um, uma zueira ou outra por você ter passado e beleza, todos vão pra casa e você se sente feliz.

Realidade: 3 Engradados de breja pra apenas...5, no máximo 7 pessoas, um isopor cheio de gelo, uma máquina de cortar cabelo e alguns celulares*

*Importante, verifique se tá rolando algum evento na cidade, ou de algum conhecido, se a resposta for sim...você e seus amigos vão levar a breja pro local e vai juntar duas festas em uma..prepare-se para chegar bêbado em casa.

Ida pra faculdade: Você conhece os malucos que iram te ver todos os dias do ano letivo, tenta ser um cara maneiro e legal.

Expectativa: Tenta ser meio quietinho ou pelo menos mostrar ser gente fina pra um ou outro e criar um laço de amizade forte com este.

Realidade: Chega fazendo merda, sendo taxado de "poutz, olha o nível desse cara" e tenta conversar com todo mundo, não se importando se foram com sua cara ou não, quer for com sua cara vai continuar conversando com você, fica cool.

Carnaval: Pausa aqui, normalmente no carnaval você volta a ver os felas que rasparam seu cabelo, deixando apenas um moicano ridículo.

Expectativa: Carnaval na sua cidade, vendo as mesmas pessoas e bebendo um pouquinho

Realidade: Espasmos cerebrais constantes e uma viagem pra uma cidadezinha de minas que pouca gente conhece.

Interbio: Sim, eu pulei alguns meses de aula...novamente, ninguém quer saber sobre aulas de biocel ou de grupos de protozoários.

Expectativa: Todos da sua turma vão e todos vão participar juntos e vão lembrar de tudo que aconteceu lá.

Realidade: Você+3 loucos(da sua sala) vão pro evento sensacional e até hoje duvidam como sobreviveram a tanta bebida e alguns dias sem tomar banho, dormir e derivados+ Espasmos cerebrais.

Férias: Ahhh que maravilha que é voltar para sua cidade de novo e rever os bro's, faz algumas fogueiras, bebedeira e mais histórias para contar.

Expectativa: Você vai ficar na sua casa, compensando as noites sem sono que você teve na faculdade.

Realidade: Sair todos os dias, "FILHO DA PORRA","Vocêêêê conhece oooo ....?" e só dormir quando realmente precisar, ou seja, quando estiver dormindo com uma colher na mão e a tigela cheia de cereal na outra.

Volta as aulas: Aqui normalmente é que você afirma suas amizades na faculdade, afinal, já se passou meio ano convivendo com o fela que senta do seu lado e faz brincadeirinhas idiotas enquanto você dorme nas aulas de cálculo ou estatística.

Expectativa: Você vai estudar muito, pra não pegar nenhum exame e vai cumprir suas obrigações civis e militares.

Realidade: Você conversa com seus amigos durante a aula, combina sobre os roles que podem ocorrer no final de semana, "será que vai ser na Guantânamo? Tá rolando cover de que banda no Vitrola esse final de semana? Churrasco na casa de fulano? Beco?", a resposta sempre será a mesma "tem cerveja barata? bora!" e o ano vai seguindo, você vai conversando com todos aqueles que acharam o abobado do primeiro dia de aula até que legalzinho e agora vocês contam muitas histórias bizarras e começam a imaginar teorias bizarras e insanas.

Final de ano: É bro, você devia ter estudado no lugar de ficar cachaçando com seus bro's, você devia ter ficado em casa naquele dia que foi pra um rolê e arranjou aquela garota pro seu amigo e vice versa, mas dá nada, precisa tirar 9 nas últimas provas? Junta a negada na biblioteca da faculdade e fica até umas 21:00, 22:00 da noite anterior à prova que você tira no mínimo uma nota azul.

Expectativa: Tirar todas as notas necessárias pra passar de ano e ainda ser aprovado com louvor e orgulho no seu ano

Realidade: Tá me tirando que você vai conseguir tudo né véi? pelo menos uma você vai pegar, tenha noção disso, se não pegou, parabéns, você realmente é o predestinado a fazer cagadas da sua sala.

Bom, tudo isso foi um rápido batido sobre o meu ano, mas que espero que tenha batido com o de alguns....O que dizer de amizade? Leitores, amizade é você ir na casa do seu amigo de madrugada e ainda querer tirar um som, só pra relembrar uma época que vocês queriam ser rockeiros fodões e famosos, é você ligar bêbado no meio de uma avenida pro seu amigo e pedir pra ele acordar e dar uma carona até a sua casa, é você ver uma garota linda e pensar "eu não fico com ela nem ferrando" e ajudar o seu amigo a ficar com ela, é você zuar seu amigo por ele ter bebido demais na noite anterior e depois de rir das merdas que ele fez, perguntar como ele está, é poder cutucar seu amigo e falar alguma coisa que o relembre a besteira que ele fez quando tava bêbado em alguma festa, é filmar seus amigos bêbados cantando, cortando o cabelo um do outro e rindo que nem um abobado, é olhar pra cara da pessoa quando ela estiver brava ou puta da vida e falar "mocinha...", é criar teorias bizarras, é tentar falar em códigos sobre assuntos tensos mas que são mais fáceis do que tudo de se entender sem saber nenhum dos códigos, é viajar ao lado de caras que causam no ônibus até MINAS GERAIS! totalmente chapados e quebrando garrafas dentro do ônibus, é também, acima de tudo, poder fazer uma puta merda, daquelas que você pensa que o cara vai te odiar pra sempre, mas no dia seguinte, ele já tá te chamando pro rolê e finge que nada aconteceu, é saber que seu amigo, bro, ou como seja que você chame seu amigo tem um amor de pai e mãe com você, ele vai estar lá pra te ajudar, vai te animar quando quiser, vai te deixar puto quando você não quiser e você vai fazer o mesmo com ele, mas no final vocês se perdoam e tá tudo certo...Você sabe que uma pessoa se torna um bro ou um amigo deverás importante quando você pode considera-lo da família, quando você entra na casa dele e já vai na geladeira pegando um copo d'água, deita no sofá e liga a tv, você sabe que ele é seu bro quando você tá precisando de alguma coisa, qualquer coisa, ele dá um jeito de te ajudar.



E é isso ai galera, tá bom, o final ficou MUITO, MUITO MESMO melancólico e bla bla bla, mas já era, ficou bem piegas mesmo esse final, um tanto clichê eu diria, mas já era...é isso, eu vou escrever mais até o final do ano pensando bem, mas considerem esse o post de final de ano =D



Post escrito ao som de : Highway to Hell - AC/DC
There's No Solution - Sum 41

2 comentários:

  1. Chicaaa,realmente 2011 ficará marcado como um ano de muitas,mas muuuitas recordações! =DD Nas tão sonhadas férias sentiremos saudades de londrina!

    ResponderExcluir
  2. fiqueei com saudades já!
    :')

    ResponderExcluir